Comissão Técnica se reúne para analisar impacto das 30 horas

Na manhã de sexta (9), aconteceu a segunda reunião da Comissão Técnica para analisar a redução da jornada de trabalho da enfermagem. Essa reunião foi importante e teve como marca o início do dimensionamento. Já foi analisado o dimensionamento de toda a Diretoria de Atendimento de Urgência e Emergência (DAUE), à exceção do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Espera-se que na próxima reunião, marcada para dia 26, seja a vez do dimensionamento das unidades da Diretoria de Atenção Básica (DAB), Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVISA) e Diretoria de Atenção Especializada (DAE). Serão expedidos ofícios da Comissão para as Diretorias para garantir a entrega do dimensionamento em prazo hábil.

Também serão expedidos ofícios para o Departamento de Recursos Humanos para identificar os servidores com alto índice de absenteísmo, desvio de função ou por outros tipos de licença.

A comissão decidiu trabalhar horizontalmente, com divisão de tarefas e rodízio de funções entre todos os presentes. Os representantes do sindicato ficaram com as tarefas de comunicação para divulgar ações e resultados, bem como disseminar informações sobre o tema. Também se responsabilizaram pelos ofícios às Diretorias. Os representantes do COREN se responsabilizaram em conferir o dimensionamento e o ofício ao RH. Os representantes da Secretaria de Saúde se responsabilizaram pela redação da ata e a convocação para a próxima reunião, ressaltando a importância da presença de todos os membros.

A comissão técnica tem representantes do Governo, COREN-SP, SINDSERVSV e Câmara Municipal.

A categoria aguarda ansiosamente o resultado dos trabalhos dessa comissão, que deverá indicar ao Sr. Prefeito os passos a serem dados para a implantação da redução da jornada sem redução de salário.