Centrais sindicais suspendem greve contra reforma da Previdência

As centrais sindicais decidiram suspender a greve nacional convocada para terça-feira(5), “Após o cancelamento da votação da Reforma da Previdência no dia 6”, disseram as entidades – CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB – em nota nesta sexta-feira (1º).

O governo não tem votos suficientes para aprovar a “Reforma da Previdência” e decidiu retirar a proposta da pauta da Câmara dos Deputados, que tinha previsto a votação no próximo dia 6.

Em nota o movimento sindical informa que “Tinha decidido que, “se marcar a votação, o Brasil vai parar. Como não haverá votação na semana que vem, as centrais sindicais, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB, decidiram suspender a greve nacional convocada para o próximo dia 5”.

Todas as Centrais conclamam a todos os trabalhadores e trabalhadoras a continuarem mobilizados, em estado de alerta.

Todas os Sindicatos devem continuar convocando e organizando os trabalhadores e trabalhadoras para que estejam preparados para parar, fazer greve de protesto e greve geral, exigindo a não votação desta reforma da Previdência que, na prática, acaba com a aposentadoria da classe trabalhadora.