Conferência Nacional da Classe Trabalhadora em 2022

Em reunião do Fórum das Centrais Sindicais, nesta segunda-feira (06/12), os representantes aprovaram a realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) em abril de 2022, com o seguinte lema: “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.

Segundo as entidades, ainda não há local definido, mas há a expectativa de seja realizado novamente no estádio do Pacaembu, na capital paulista. A ideia é repetir o sucesso da Conclat, de 2010, que reuniu mais de 30 mil trabalhadores no estádio.

O objetivo da Conclat é aprovar a Agenda da Classe Trabalhadora, documento que servirá como base para o movimento sindical nas eleições de 2022. O documento também será apresentado aos candidatos à Presidência da República.

A primeira versão deverá ser lançada em fevereiro, com propostas ligadas à geração de emprego, investimentos públicos e direitos da classe trabalhadora.