Campanha de valorização da enfermagem prossegue

O sindicato continua firme na campanha #valorizeaenfermagem. A expectativa da categoria por melhores salários já foi debatida com o Sr. Prefeito que expôs o momento difícil da cidade mas reconheceu que o salário dos profissionais de enfermagem no município está muito abaixo do praticado pelo serviço público na região.

Mesmo assim, a categoria, organizada em sindicato, pretende chamar atenção da sociedade vicentina para o problema, pois o sistema de saúde não funciona sem o comprometido desses profissionais.

“Nossa categoria sofre muito com o quadro defasado de funcionários e as condições gerais de trabalho, além dos baixos salários. Não aguentamos mais essa situação. O sistema de saúde, em especial seus profissionais, estão gritando por socorro”, afirma a auxiliar de enfermagem Rita Bulhões, diretora do SindServSV.