CAIXA E IPRESV se preparam para enfrentar o CoronaVírus

Adaptações nos serviços são pensadas para melhor atender o servidor diante da Pandemia.

Preocupada com a Saúde do Trabalhador, a Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente adotou medidas para apoiar o esforço de conter a propagação do COVID-19.

A primeira medida é REDUZIR O FLUXO DE NÃO PACIENTES, como representantes comerciais, reuniões administrativas e pregões.

A segunda medida é ADIAR CONSULTAS NÃO EMERGENCIAS E DE ALGUMAS ESPECIALIDADES, especialmente as que tem como público alvo população de risco e tratamentos não emergenciais.

Os hospitais conveniados, como a Santa Casa, ADIARAM TODAS AS CIRURGIAS ELETIVAS para preservar leitos para os contaminados com COVID-19.

Além disso, a CAIXA providenciou EPI’s para os profissionais de saúde, bem como a devida capacitação e TREINAMENTO para o necessário combate ao CoronaVírus. O Treinamento está sendo estendido aos servidores do IPRESV também.

Durante o funcionamento da CAIXA, serão distribuídos MATERIAIS INFORMATIVOS sobre a pandemia. Uma das televisões do salão de recepção também transmitirá informações e vídeos informativos sobre o vírus. Além disso, também existe bastante material de informação no site da instituição.

Quanto à LIMPEZA, principal tarefa para evitar a propagação do vírus, a CAIXA higienizará as salas ao final de cada bloco de atendimentos, com limpeza geral a cada período de trabalho. Além disso, foram instalados dispensers de álcool gel em todas as baias de atendimento ao público.

Por fim, a recomendação no ATENDIMENTO é que os servidores e servidoras só procurem o serviço em caso de extrema necessidade. Prefira o agendamento e a busca de orientação através dos telefones da CAIXA. Uma sala será destinada ao atendimento exclusivo de pacientes suspeitos de COVID-19.

Como é possível perceber, importantes medidas foram tomadas para atender o servidor da melhor forma possível. Esse é o resultado esperado pelo Sindicato e pela solícita equipe de gestão da CAIXA, liderada pelo servidor Dr. Márcio Rebuá.

IPRESV

O atendimento no Instituto de Previdência também preocupou a diretoria do Sindicato. O servidor Dr. Rubens Romão, Superintendente do IPRESV, também nos tranquilizou com a tomada de medidas para proteger os servidores.

Além do reforço nas rotinas de LIMPEZA, os trabalhadores passaram por treinamento para fornecer a devida orientação aos aposentados e pensionistas quanto aos cuidados com o Coronavírus e as formas de prevenção. o ATENDIMENTO está priorizado pelo telefone, atendendo a tudo que for possível à distância.

O Instituto também está ORIENTANDO os servidores sobre a epidemia através da distribuição de panfletos e pelo site.