Auxílio fardamento é reajustado para GCMs e Agentes de Trânsito

Mais um item da Pauta de Reivindicação dos Servidores foi conquistado. O valor do auxílio fardamento para os trabalhadores da Guarda Civil Municipal e Agentes da Autoridade de Trânsito de São Vicente foi fixado para R$500,00.

De acordo com o Decreto N°4780-A, o valor fica fixado em R$ 500,00 (quinhentos reais), o auxílio fardamento, de que trata a Lei Complementar N° 566, de 08 de Abril de 2009 e o Decreto N° 3179-A, de 21 de dezembro de 2010.

O item faz parte de uma das Cláusulas da Pauta de Reivindicação da categoria. A qual, reivindica uma correção anual da administração referente aos valores do abono fardamento, dos optantes pelo fornecimento destes em pecúnia.

Para o diretor do SindServSV e agente de trânsito, Antônio Carlos Pereira Arcanjo, “essa é conquista é uma reivindicação antiga da categoria. A correção do valor acaba descongelando o valor do auxílio fardamento. Agora é possível cada trabalhador manter seu uniforme em dia. Tanto para o servidor público, como para a administração e sociedade isso representa um ganho”, ressalta Arcanjo.

Para o diretor e GCM, de 1ª Classe, Marcos Cândido da Silva “ter melhores condições de se equipar é uma conquista significativa os guardas municipais e agentes de trânsito. O reajuste do valor é um incentivo a mais para os trabalhadores se sentirem valorizados e respeitados, não podemos perder de vista que o fardamento também é importante para a identificação e a proteção dos trabalhadores”, comemora Cândido.

O Decreto foi assinado pelo prefeito municipal de São Vicente, Pedro Gouvêa, no último dia 28 de maio. A concessão entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 1º de maio de 2018.