Atrasos são questionados

Em reunião realizada na última terça-feira, 21, entre o prefeito Pedro Gouvêa e o presidente do SindServSV, Edson Paixão, o chefe do Executivo foi questionado sobre os atrasos no pagamento da cesta básica e parcela das férias atrasadas. O Prefeito desculpou-se com a categoria e disse que o retardamento da cesta básica não se repetirá e que, se preciso for, deixará de pagar os comissionados para garantir a tranquilidade dos servidores públicos, conforme sugestão apresentada pelo sindicato.

13º salário

Quando perguntado sobre o 13º salário, o prefeito acenou positivamente a respeito do pagamento. Disse que já tem parte dos valores reservados e que, apesar das dificuldades, deve conseguir honrar o 13º regularmente. O sindicato insistiu que o Prefeito priorizasse o 13º salário em relação aos subsídios dos comissionados.

30 horas

A manutenção dos estudos sobre a viabilidade das 30 horas para a enfermagem, também foi abordada. Apesar da substituição do secretário, o prefeito garantiu a continuidade dos trabalhos da comissão de estudo.

CIPA

Também está em fase de publicação o edital para a realização de novas eleições da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) que foi descontinuada pela gestão anterior. A CIPA sempre foi reivindicação da categoria por ser importante instrumento de luta por melhores condições de trabalho, especialmente no tocante à saúde do trabalhador.

GCM

Outro tema em pauta foi o convênio com a Polícia Federal para a adaptação da Guarda Civil Municipal à Lei 13022. O sindicato cobrou celeridade da equipe de governo no andamento das questões burocráticas.

Estatuto e PCCS

Os dois principais documentos reguladores da vida dos servidores públicos precisam de urgente revisão. O sindicato já apresentou propostas anteriormente debatidas com a categoria para dar início ao debate com a prefeitura. Mais uma vez, o sindicato cobrou o prefeito para a constituição de uma comissão especial sobre o assunto, a partir da qual o sindicato poderá envolver a categoria.