Aires Ribeiro se licencia para atender servidores paulistas

Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp, recebeu a tarefa de aumentar a representatividade dos servidores públicos do Estado de São Paulo. E para cumprir o compromisso oficializou a sua desincompatibilização da Federação. Aires deve se candidatar a um cargo público nas próximas eleições que acontecem em outubro deste ano. Qual será o cargo eletivo que assumirá ainda não está definido, mas será levada em consideração a melhor forma de representação e fortalecimento da categoria.

O seu afastamento foi homologado em reunião realizada no dia 23 de maio, em Campinas, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos do município. Também nesta reunião da Fesspmesp foi discutido o projeto político da entidade visando a valorização dos servidores públicos.

O trabalhador em todas as esferas de representação social
O encontro proporcionou aos presentes, representantes dos sindicatos filiados a Fesspmesp, uma importante palestra feita pelo suplente de deputado federal, pelo PT, Luiz Claudio Marcolino, que falou sobre a conjuntura política e econômica do país, destacando a representação que os trabalhadores possuem nesta esfera. Marcolino que já foi presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo defende que os trabalhadores precisam ter representantes em todas as esferas públicas, como forma de aumentar a sua representação e valorização na sociedade.