30 anos: SindServSV homenageou associados históricos

Presidente Edson Paixão exaltou as pessoas que construíram a história do Sindicato

Em cerimônia solene pelos 30 anos de fundação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente homenageou fundadores, fundadoras e ex-presidentes do sindicato, que ajudaram a transformar a entidade em uma apaixonada defensora dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras do serviço público municipal de São Vicente.

“Uma caminhada só constrói com os primeiros passos, com atitude, dignidade. Foi o que fizeram esses companheiros sócios-fundadores, que ajudaram a escrever a história deste sindicato. Eles são exemplos de perseverança e determinação”, afirmou Edson Paixão, presidente do SindServSV.

Por isso, segundo o presidente, é momento de comemorar a vida vida, os amigos conquistados, as lutas travadas, as reivindicações conquistadas e o respeito aos trabalhadores. Em seu discurso, Paixão lembrou que a trajetória do sindicato é marcada por suor e lágrimas, mas também muitos motivos para se alegrar, graças às lutas cercadas de verdadeiro sentimento de companheirismo. “Parabéns aos servidores e a todos nós que defendemos os direitos dos trabalhadores”, finalizou.

Membros da direção entregaram placas e flores a ex-presidentes em agradecimento pelas lutas construídas, sob suas lideranças, durante todos esses anos. Pessoas como Jorge Luiz, primeiro presidente do SindServSV, Mara Valéria Giangiulio, primeira mulher a comandar o sindicato, Raimundo ‘Schel’ e Rubens Romão. Lideranças dos aposentados, Raimundo Nonato e Cleonice Maria de Campos participaram das homenagens aos ex-presidentes. Em sua fala, Nonato contou um pouco das memórias de lutas da categoria e agradeceu o carinho de todos.

Jorge Luiz agradeceu ao convite e desejou sucesso ao sindicato. Mara Valéria também recordou sua trajetória, emocionada. “Tudo o que a gente fez e faz é com o objetivo de melhorar a vida do servidor. Cada pessoa que trouxemos foi porque víamos que poderia nos ajudar a organizar melhor a categoria. Minha vida é o sindicato. Tudo o que eu realizei foi aqui”.

Também emocionados, Raimundo Schel e Rubens Romão destacaram os sacrifícios pessoais e familiares feitos pelos dirigentes sindicais para construir o cotidiano da luta da classe trabalhadora.

Fizeram parte da mesa os ex-presidentes do Sindicato, o secretário de desenvolvimento econômico de SV, Jorge Moura (representando o Executivo) e o atual presidente Edson Paixão. O diretor Marcelo Arias foi o mestre de cerimônias do evento.

Em cerimônia religiosa, o pastor anglicano Leandro Antunes Campos, ex-dirigente sindical, também fez parte das comemorações pelos 30 anos do SindServSV.

Segundo o reverendo, é possível fazer uma analogia entre os discípulos de Jesus, todos trabalhadores, e um sindicato, uma vez que ambos organizam os trabalhadores para propor uma vida melhor.

Com bom humor e inteligência, ele abençoou o Sindicato para que tenha sucesso nas lutas em defesa dos servidores e servidoras de São Vicente.

Os associados que receberam as homenagens

Assista ao vídeo do evento

Comunicação/SindServSV