25ª edição do Grito dos Excluídos ocorre neste 7 de setembro

As centrais sindicais aderiram e estão convocando a classe trabalhadora para a versão 2019 do Grito dos Excluídos, que deve mobilizar milhares de trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, aposentados e donas de casa em manifestações de rua neste sábado, 7 de setembro, em pelo menos 157 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais.

Na ordem do dia a defesa da democracia, da soberania nacional, dos direitos sociais, do meio ambiente, da Amazônia, da Educação e da ciência, bem como contra a reforma da Previdência e as políticas econômica, ambiental, educacional e para os Direitos Humanos do governo Bolsonaro.

Em São Vicente, a 25ª edição do Grito dos Excluídos, com o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade”, será realizada a partir das 8h, começando com um café coletivo. Haverá diversas atividades.

Já o encerramento ocorrerá por volta de 15 horas, após homenagem e caminhada, pelo bairro Jardim Irmã Dolores (antigo Quarentenário), na área continental.

Sobre o Jardim Irmã Dolores:
O bairro conhecido como Quarentenário passou a se chamar assim para homenagear a Irmã Maria Dolores Muñiz Junquera, espanhola de nascimento, mas vicentina de coração, que atuou incansavelmente por igualdade social e ajudou a transformar o bairro. Ela morreu aos 82 anos de idade, em 2008. Conhecida como “mãe dos pobres”, a religiosa dedicou mais de 40 anos de sua vida à população carente.

Fonte: CTB  e 25.º Grito Dos Excluídos – Baixada Santista