12ª  Conferência de Saúde renova o Conselho Municipal

Com pauta única para renovar o Conselho de Saúde, a 12ª Conferência Municipal de Saúde de São Vicente terminou nesta quinta-feira (26), com a eleição dos representantes dos trabalhadores.

O processo, coordenado pelo servidor Ricardo Wandelkolk, se iniciou com duas pré conferências (áreas continental e insular) no dia 24 de março, quando as pessoas e entidades puderam se inscrever nos segmentos que compõem o Conselho. Eleitos os delegados nas pré conferências, ficou formado o colégio eleitoral que se reuniu, no dia 21 de abril, no colégio Jonas Rodrigues para eleger o novo Conselho, a partir dos segmentos definidos por lei.

Além de representantes de usuários e gestores, os trabalhadores elegeram seus representantes.

O SindServSV indicou os diretores Jean Teixeira e Marcelo Arias, titular e suplente, respectivamente.

Além disso, os trabalhadores, em sessão separada, elegeram Norma Suely e Rita Bulhões como suas representantes e Maria de Fátima e Ednaldo Pereira, como suplentes.

Eleita como representante dos trabalhadores, Rita Bulhões também é diretora do Sindicato e ratifica a importância de participar do Conselho. ” Representar a categoria nas diversas formas de políticas públicas do município é mais uma forma de tentarmos melhorar a qualidade de trabalho dos servidores, e consequentemente para a população”, destaca Rita Bulhões.