09/12: Audiência Pública debate Orçamento para 2020. Participe!

Nesta segunda-feira (09/12), o Plenarinho da Câmara Municipal receberá a Audiência Pública que vai discutir o Orçamento Fiscal do Município para 2020. A população tem a oportunidade de debater a aplicação do dinheiro público nos projetos e programas de governo, ou seja, qual é a previsão de recursos e aonde eles serão destinados nas políticas públicas.

Essas questões são definidas pela Lei Orçamentária Anual (LOA), que está sendo discutida na Câmara. Por tudo isso, é importante que a população conheça, debata e fiscalize como os recursos públicos são usados, bem como o conjunto dos servidores públicos municipais de São Vicente precisa acompanhar de perto essa discussão.

Por quê? A previsão orçamentária é questão decisiva para o alcance da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020, em especial a continuidade do plano de recuperação salarial que busca reverter a defasagem de 29,42%.

“Convocamos os servidores a se apropriar das questões que afetam diretamente os rumos da categoria, mexem no bolso do funcionalismo municipal e influenciam na qualidade dos serviços públicos de São Vicente. Questões decisivas às condições de trabalho da categoria”, declarou Edson Paixão, presidente do SindServSv.